quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Deco den: tendência japonesa de decoração

Oi gente!!!!

Hoje eu vim falar sobre uma febre de decoração que pegou o mundo, o DECO DEN.
Deco den é uma tendência fashion e um hobby que se originou entre as garotas japonesas, que nunca ficam longe dos seus celulares e decidiram que o mesmo deveria expressar o que elas são, antenadas na moda e estilosas.
Deco den é derivado de "Decorated Denwa", que significa "telefone enfeitado".
E antes dessa tendência chegar no Brasil, primeiro ela fez sucesso na China e na Coréia, até chegar nos Estados Unidos e Inglaterra.

São utilizados para enfeitar: pedrinhas (tipo strass), pérolas, cristais, laços, plumas e imitações de bichinhos, personagens, docinhos, frutas, espelhinhos, etc. E se utiliza também o silicone acrílico para imitar as decorações de bolos, dando um visual elegante e delicioso ao mesmo tempo.








As meninas utilizam só as pedrinhas para decorar ou utilizam o silicone misturado com purpurina, pérolas e os bichinhos na decoração, por exemplo.

 

Porém, essa mania também pegou em outros objetos além do telefone, o DECOCHAN é a arte de enfeitar qualquer gadget ou pertences (por exemplo, consoles de videogame, televisão, unhas, réguas, maquiagens, caixas de madeira, etc.).












                   (espelho compacto)







As principais ferramentas que você precisa para fazer são: tempo, paciência e criatividade :D

Se caso possuirem dúvidas na hora de fazer, corram para o youtube, lá existem vários vídeos-tutoriais. Em português eu não cheguei a ver, mas sei que tem em inglês e espanhol, mas não se preocupe, os vídeos são auto explicativos e em alguns aparecem os materiais utilizados. E nada que o google tradutor não ajude na hora de traduzir os materiais. hehe

PS: Eu recomendo Strass sem "bundinha"/"ponta", por dois motivos, ser mais fácil de trabalhar e o acabamento fica melhor, pois não ira ficar aparecendo e nem criando um "buraquinho" na sua decoração.
PS2: Para colar as pedrinhas ou qualquer outro elemento eu indico cola de bijouteria, ela fica transparente e sua aderencia com o objeto é maior, ou seja, as pecinhas não irão descolar facilmente.
PS3: O silicone utilizado é o que endurece e você encontra em lojas de construções, por exemplo. E ao utilizar o silicone, você não precisará de cola na hora de colocar as pecinhas, pois o silicone já irá excercer esse papel ao secar.


Espero que vocês tenham gostado e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário